Olá meus amigos e Parceiros da Bíblia.

Aqui estou eu, para os que já me conhecem um oi bem carinhoso, mas para aqueles que estão visitando nosso site, deixe-me apresentar melhor.

Meu nome é Sandra e sou membro da Link Church desde 2008, mas minha vida crista começou muitos anos antes, em 1987, quando conheci aquele que cinco anos mais tarde se tornaria meu marido, aquele a quem o Senhor, na sua imensa generosidade tinha deixado como “reserva especial” para mim.

Costumo dizer que primeiro me apaixonei pelo Edu e através dele conheci e passei a amar a Cristo.

Este amor tanto pelo Edu como por Deus já dura mais de 20 anos e deste “triângulo amoroso”  Deus Edu e Eu, resultou em  nossos filhos Pedro e João, que são para mim, desde o nascimento deles, o verdadeiro  entendimento do amor de Deus por nós.

Fico emocionada quando penso em como Deus, em seu profundo amor teve o cuidado de nos deixar meios para termos acesso direto a Ele e a sua vontade para nossas vidas, tanto a de agora como a vida eterna e maravilhosa que ainda virá.

Ele nos deu Jesus, Ele nos deu o Espírito Santo, Ele nos deu a Bíblia Sagrada.

Mas hoje, sem desmerecer em nada a presença de Jesus e do Espírito Santo que por vezes são quase palpáveis entre nós, quero me concentrar no livro físico, a Bíblia.

Amigos, nós que vivemos nos chamados países-livres, temos acesso a Bíblia em todos os lugares, creio que a maioria dos lares tem um exemplar (ainda que como decoração), temos inúmeras igrejas com suas portas abertas, onde facilmente encontramos Bíblias espalhadas pelos bancos , isso sem falar das versões online que podem ser acessadas em notebooks e celulares.

Mas o que me impressiona é que apesar e talvez até por conta desta facilidade, a leitura da Bíblia passou a ser algo banal, deixado para segundo plano, senão até mesmo esquecida.

É interessante notarmos que temos deixado de lado o material palpável que Deus nos deixou, aquele que podemos tocar, ver… o que me leva a perguntar como tem sido então a nossa atenção para o “invisível de Deus”…

Quando eu dava aulas para os adolescentes na escola dominical, costuma fazer uma ilustração,dizia que iria preparar um lanche delicioso para eles, que teria todas as guloseimas que eles gostavam e também muitas atividades e brincadeiras.. seria delicioso. Escrevia meu endereço e as dicas de como chegar até minha casa em um papel dobrado e dava para cada um. E então perguntava quem gostaria de participar desta festa toda na minha casa e a resposta era “eu, eu, eu” então eu completava:-  Para chegar até minha casa não basta apenas ter o desejo de estar lá, para achar o caminho certo vocês devem abrir o papel e estudar como chegar até lá, e completava: – assim é a Bíblia, ela é o mapa deixado por Deus para nos levar até Ele e todas as suas maravilhas, então abra a sua Bíblia, estude o seu mapa, ali com certeza você encontrará alertas contra possíveis “atalhos” que nos desviam da estrada certa, alertas sobre pessoas que podem nos indicar a direção oposta a que realmente queremos, mas o mais importante de tudo, a Bíblia irá nos mostrar como chegar e como conhecer o “Caminho” que conduz a verdadeira e eterna vida!

Então meu amigo e parceiro da Bíblia, meu convite e incentivo é para que todos nos , possamos ser parceiros realmente uns dos outros, nos incentivando na leitura deste mapa.

De nós depende somente a disposição e o compromisso em ler o mapa, pois o entendimento dele virá com certeza através do nosso ajudador o Espirito Santo.

Anime-se!  Para você que como eu começou a leitura no primeiro dia do ano, persevere.

Para você que está tendo este contato hoje com o nosso projeto, não desanime, comece-o mesmo assim, e termine em Janeiro 2013, ou então, faca o propósito de ler partes da Bíblia, como o Novo Testamento, as Cartas de Paulo ou o Salmos, mas comece.

Para aqueles que concluírem a leitura bíblica, nos teremos o imenso prazer de mandar o Certificado de Leitura Bíblica, e só nos mandar seu endereço.

Fica aqui meu apelo amoroso:- “ABRA O MAPA!”

 

Beijo grande  e até nosso próximo encontro.

Sandra Corona